top of page

Meditação Kundalini do Osho®

Atualizado: 15 de abr. de 2020

Para diminuir a ansiedade e manter boas vibrações durante esse período de incertezas e medo pelo Covid-19, vamos publicar por aqui algumas dicas para você manter-se na sua casa, e poder aproveitar esse tempo para meditar, olhar para si e, porque não, elevar sua espiritualidade também. Nossa primeira sugestão é praticar essa Meditação Ativa, uma das mais conhecidadas do Osho.


Meditação Kundalini do Osho


Esta é a irmã mais amada da Meditação Dinâmica. Ela consiste de quatro estágios de 15 minutos cada um. Sugere-se praticá-la ao entardecer e/ou no início da noite. Para aqueles que praticam também a Meditação Dinâmica, aconselha-se, obviamente dentro da possibilidade de cada um, de praticar a Meditação Dinâmica no alvorecer e a Meditação Kundalini no entardecer.

A meditação deve ser feita com a música específica da OSHO Kundalini Meditation, que apóia energicamente e indica os diferentes estágios.


Instruções:

A meditação dura uma hora e tem quatro estágios. A meditação termina quando você ouve três batidas de gongo.


Primeiro Estágio: 15 minutos

Solte-se e deixe todo o seu corpo tremer, chacoalhar, sentindo as energias subindo dos seus pés. Solte-se completamente e torne-se o chacoalhar.

Seus olhos podem estar abertos ou fechados.


Segundo Estágio: 15 minutos

Dance - da maneira que você sentir, e deixe o corpo inteiro se mover como quiser.

Seus olhos podem estar abertos ou fechados.


Terceiro Estágio: 15 minutos

Feche os olhos e fique parado, sentado ou em pé - testemunhando o que está acontecendo por dentro e por fora.


Quarto Estágio: 15 minutos

Mantendo os olhos fechados, deite-se e fique parado


Nota:

No quarto estágio, você pode optar por permanecer sentado, se desejar.

Algumas sugestões de Osho para esta meditação:


O primeiro estágio:

“Se você está fazendo a meditação da Kundalini, permita o chacoalhar- não faça! Fique em silêncio, sinta-o chegando e, quando seu corpo começar a tremer um pouco, ajude-o, mas não faça! Aprecie, sinta-se feliz com isso, permita, aceite, receba, dê as boas-vindas, mas não deseje.

“Se você forçar, isso se tornará um exercício, um exercício físico do corpo. Então o tremor estará lá, mas apenas na superfície. Não vai te penetrar. Você permanecerá sólido, petrificado, como uma rocha por dentro. Você continuará sendo o manipulador, o executor e o corpo apenas seguirá. O corpo não é a questão, você é a questão.

“Quando digo tremer, quero dizer sua solidez, seu ser petrificado deve tremer até as próprias fundações, para que se torne líquido, fluido, derreta, flua. E quando a sua solidez se tornar líquida, seu corpo o seguirá. Então não há a pessoa que faz tremer, apenas o tremor; então ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo. Então o executor não existe.

“Aproveite, mas não deseje. E lembre-se, sempre que desejar algo, você não consegue desfrutar. São reversos, opostos; eles nunca se encontram. Se você deseja algo, não pode desfrutar, se desfruta, você não consegue desejar.

"Se você chacoalhar seu corpo corretamente por quinze minutos, com total sentimento, toda a energia reprimida começará a se manifestar e fluir."


O segundo estágio:

“Dance com alegria, porque quanto mais feliz você é, mais a energia se move para cima; quanto mais a energia se move para cima, mais feliz você se torna. ”


O terceiro estágio:

“É útil sentar-se, para que todo o corpo desapareça e apenas a coluna permaneça. A energia se move para cima pela espinha e toda a energia se acumula na espinha.

O download da música para esta meditação não está disponível no momento.


- Para você ter acesso completo e mais infos: neste link aqui


- Você pode obter a música desta meditação aqui: https://itunes.apple.com/br/album/osho-kundalini-meditation/id315252789


**OSHO is a registered trademark of Osho International Foundation, used with permission, www.osho.com/trademarks Some material used here (text excerpts and images) is Copyright © OSHO International Foundation, www.osho.com/copyright

4.947 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page