SESSÕES INDIVIDUAIS DE TERAPIA

Atendimentos Online com Terapia Corporal Psico-Neurológica

É possível construir respostas mais satisfatórias para criar relações mais maduras. É possível modificar hábitos ineficientes para gerar novas formas mais efetivas.
A Terapia Psico-Neurológica pode te ajudar a identificar suas dificuldades e te dar ferramentas corporais e neurológicas práticas para você ter uma vida mais conectada com o que você quer.

A Terapia não precisa ser necessariamente para a busca da cura ou superação de alguma dificuldade, e sim para o aprendizado e o aprimoramento de habilidades que nunca tivemos oportunidade de adquirir na nossa vida. Essa pode ser uma bela oportunidade para começar a investigar como você funciona, e como isso pode ser melhorado.

1. Terapia Psico-Neurológica: Como funciona? 

Método focado no aprendizado de novas atitudes corporais

O método utilizado durante as sessões de Terapia Psico-Neurológica foca no COMO se pratica a mudança necessária, mais do que se limitar aos PORQUÊS das terapias convencionais analíticas. Saímos do entendimento meramente intelectual para interferir na prática aquilo que desejamos.

Utilizar o corpo, para realizar as mudanças que você deseja, significa aprender como ele funciona nos pequenos detalhes ao realizar uma função automática. Para isso, durante as sessões você irá entender muscularmente como você se usa para fazer o que faz.

Ao aprender como o automático funciona no corpo, é possível modificá-lo em pequenas graduações, desajustando-o aos poucos e formando uma nova forma corporal. Essa percepção e aprendizado são ajustes finos e quase imperceptíveis no início, mas que geram uma resposta sustentável pelo indivíduo, e mudanças em que ele é capaz de se reconhecer aos poucos.

Atitudes e comportamentos consolidados estão necessariamente associados à uma forma corporal em conjunto com uma resposta emocional em que o indivíduo se reconhece e, de certa forma, lhe traz conforto e segurança.

Modificar tais comportamentos gera necessariamente uma resposta emocional distinta, e níveis de excitação na qual o indivíduo não seja capaz de sustentar ou se sinta desconfortável. Neste caso, o acompanhamento terapêutico é fundamental para que ele aprenda a como lidar e a sustentar esses níveis de excitação, e efetivamente se enxergar no novo.

Durante esse processo, camadas celulares e membranas físicas são formadas e amadurecidas. A diferença desta maneira de trabalhar é que o processo deixa de ser apenas psicológico, passando a ser biológico também. Saímos do mundo etéreo dos pensamentos, para materializar concretamente no corpo.

A Terapia Psico-Neurológica entende que qualquer mudança requer necessariamente uma ação muscular, o suporte e vínculo terapêuticos para as respostas emocionais associadas e o entendimento mental do indivíduo para essa mudança.

2. Para quem é indicado?

Saiba quando e como a Terapia pode te ajudar

As sessões de Terapia Psico-Neurológica não são necessariamente para curar patologias, doenças emocionais ou psicológicas. Elas são uma bela forma de aprender como podemos construir novas formas de se relacionar com a vida, com as mudanças e com nossos afetos.
Nesse sentido, todos nós podemos nos utilizar da Terapia para melhorar, desenvolver e amadurecer, trazendo resultados mais satisfatórios para nossa vida.

Elas são indicadas para todos aqueles que desejam mudar algum aspecto emocional e que estejam com dificuldade de produzir resultados mais efetivos em diferentes aspectos da vida. O suporte vincular irá ajudar a identificar a forma como o indivíduo responde ou reage a algum desafio ou dificuldade, criando uma possibilidade nova.

3. O Terapeuta: Gabriel Saananda

35 anos de experiência vivida através de diferentes Terapias Corporais

Gabriel Saananda é fundador e coordenador da Cia do Ser. Buscador nato, se dedica há mais de 35 anos no caminho da investigação interior e da cura, através de diferentes linhas de Terapias Corporais. Criador e coordenador de Centros Osho de Meditação, como o Crescer em Cuiabá | MT, o Ajar Centro de Meditação em São Paulo, e do Instituto de Terapias e Meditação Osho Delight também em São Paulo, entre outros. Co-produziu e participou das vivências e treinamentos no Brasil, trazidos da Humaniversity - Veeresh da Holanda. Em sua bagagem, estão formações em Ayurvédica, Shiatsu, Reflexologia, Essalem, Reichiana, Core Intagration, Quiropraxia, Reiki, Liberação Miofacial, Acupuntura, e outras técnicas, que aliadas ao seus conhecimentos em Renascimento, Bioenergética, Anatomia Emocional, Meditação e Tantra, o permitiram desenvolver o seu próprio método – Integração Psicossomática | Massagem Biocontato - que é a síntese de seu trabalho entre o psico-corporal com a massagem e Atendimentos Individuais com Sessões de Terapia Psico-Neurológica.

Tentar compreender a humanidade, esta tem sido a sua busca, nem sempre fácil, por vezes angustiante, mas o grande motor da vida deste argentino, nascido no interior de Santa Fé. Estudante de Engenharia Eletrônica, largou o último ano da faculdade, fugindo da ditadura militar argentina e da guerra das Malvinas. Veio para o Brasil como hippie, vendendo brincos e jóias. Numa de suas noites de vendas num barzinho, conheceu e se reconheceu num grupo de sannyasins, buscadores do Osho; desde então, transformou sua vida, dedica até hoje seu trabalho à energia de cura, amor e meditação do mestre Osho.

Realizou suas 4 primeiras formações em Terapia da Respiração | Renascimento com a alemã Samvara Bodewig; teve encontros formativos em Pulsation | Terapia Neo-Reichiana com a americana Aneesha e a inglesa Moumina; Diamond Breath com o médico alemão Devapat; e Renascimento com Sondra Ray, Leonard Orr e Groff. Formou-se na Índia em 1993, em Visceral Integration com o médico alemão Rob Esienwaver. Viveu por dois ano na Índia e outros viajando pela Europa, participando de formações em massagem, grupos de meditação, e vivências e terapias corporais, entre eles Osho Commune (Índia), em Wat Po - Tradicional Escola Budista de Tai Massagem (Tailândia) e na Humaniversity (Holanda), constituindo-se como terapeuta até trazer e formatar seu próprio trabalho no Brasil. Desde 88, vem criando e coordenando diversos centros Osho de meditação em Cuiabá, Cotia e em São Paulo. Participou do Trauma Healing e do Path of Love com Turiya Hanover, e Learning Love Training com Krishnananda e Amana Trobe.

Em 2005, sua carreira como terapeuta amadureceu, através dos conceitos da Anatomia Emocional de Stanley Keleman, recebidos através dos seminários e atendimentos pessoais com Regina Favre. Foi através dela que conseguiu reverter e superar uma crise profunda pessoal, e portanto, hoje, a incorporação e o embasamento científico destes fundamentos dentro de seu trabalho com terapia, além de torná-lo atual, efetivo e moderno, carrega um significado pessoal que dá ainda mais força e consistência no que faz. De 2016 a 2018, participou das aulas de Formação em Psicologia Formativa com Leila Cohn, diretora e fundadora do Centro de Psicologia Formativa no Brasil.

De 2009 a 2017, expandiu o trabalho do Tantra em São Paulo, através da Cia do Ser | Tantra Escola, um Instituto com uma equipe de atendimentos com massagem, e cursos de capacitação na área. Seu trabalho dentro do Tantra ganhou destaque e conseguiu se diferenciar dos demais espaços que pipocaram desde então. O enfoque do trabalho com Tantra na Cia do Ser sempre foi através do desenvolvimento da sexualidade, utilizando-se de conceitos da Anatomia Emocional, juntamente com o desenvolvimento da intimidade e do afeto dentro dos relacionamentos e da junção com a Meditação. Sempre fez e faz questão que seja dessa forma, e não diferente. Os Laboratórios de Formatividade Tântrica foram desenvolvidos dentro deste conceito, seu slogan era
"o êxtase total como função da intimidade e do afeto".

Gabriel Saananda tornou-se um dos melhores terapeutas corporais no Brasil, tendo sido até nomeado como o Led Zeppelin das terapias corporais, com carinho por uma de suas mestras. O valor de sua experiência é fruto de sua própria vivência pessoal, tudo que ensina foi vivido, absorvido e experienciado, o que dá uma coerência ímpar dentro de seu trabalho. Com humor irônico, assertividade de suas colocações e intensidade de sua intuição, a sua capacidade de empatizar, reconhecer e decifrar o outro vem justamente pelo auto-desenvolvimento trilhado em sua vida.

Seu trabalho se diferencia pela entrega total dentro do compromisso com a real necessidade das pessoas que o procuram, o que tornam seu trabalho único, valioso e muito peculiar dentro da terapia. Formou e continua a formar diversos reconhecidos terapeutas corporais no Brasil e na Argentina, além de auxiliar no caminho da evolução, espiritualidade e desenvolvimento pessoal de centenas de pessoas.

4. Quero agendar minha sessão. Como faço?

1.

Agende sua Entrevista

Entre em contato
por whatsApp (11) 97099-0021
ou (11) 3280-8886

2.

Converse com o Terapeuta

sem custo | 1 hora ONLINE
via Skype ou vídeo do whatsApp

3.

pronto!

 

Confirme com o Terapeuta
quantas das sessões mensais
serão realizadas

5. Perguntas e Respostas Frequentes

1- Terapia Online funciona mesmo?

Sim! Esse é um preconceito natural quando se trata de terapia. Mas através da câmera é possível que o Terapeuta possa te ver durante os exercícios e acompanhar as respostas emocionais decorrentes de cada mudança muscular realizada. Inclusive o próprio Terapeuta se atende de forma online, comprovando na prática a efetividade do método.

2- A sessão pode ser presencial?

Não. O Terapeuta mora num local de difícil acesso e, portanto, só consegue atender online.

3- Quanto custa?

O valor de cada sessão custa 600 reais. Durante a conversa, você irá fechar um pacote de sessões mensais com o Terapeuta.

4- Por que é tão caro?

A efetividade deste trabalho poderá ser notada logo nos primeiro 3 meses. De 6 meses a 1 ano, você pode gerar mudanças significativas e importantes para sua vida. As mudanças equivalem a mais de 10 anos de terapia convencional (que às vezes mesmo com tanto tempo não conseguem gerar resultados concretos), e portanto o investimento tem um retorno considerável. Além disso, estamos acostumados a investir grandes quantidades de dinheiro em coisas externas, mas para nosso bem-estar interno emocional e psicológico achamos um absurdo fazer esse investimento.

5- Tenho depressão. Essa terapia pode me ajudar?

Não podemos afirmar. Problemas de Depressão são muito comuns hoje em dia, e muitos deles podem ser tratados com sucesso sem a necessidade de medicação. Obviamente que cada caso é um caso, e apenas um diagnóstico prévio realizado pelo Terapeuta e o acompanhamento podem dizer qual caso é o seu. Falamos mais sobre as raízes da depressão acima no item 2/ 02.

6- Já passei por traumas que nunca superei. Essa terapia pode me ajudar?

Sim, traumas ou abusos geram um susto no corpo que fica consolidado. É preciso de suporte e ajuda terapêuticos para serem desajustados e medo ou angústias associados, serem integrados no corpo. As sessões de Terapia Corporal podem te ajudar de forma muito efetiva.

7- Sinto que meu marido/filho/filha/esposa/irmão/irmã precisaria de algo assim. Como faço?

Se você deseja indicar as Sessões de Terapia Corporal para alguém, essa pessoa precisa primeiro ter interesse em realizá-las, para então passar pela entrevista com o Terapeuta, para ele avaliar se pode ajudá-lo.

8-Já fiz diferentes tipos de terapia, mas nada me ajudou. Essa terapia pode me ajudar? 

Não sabemos te responder! Cada caso é um caso, mas nosso trabalho se diferencia por tratar muito da prática do COMO - ou seja, de aprender como me organizo corporalmente para uma ação prática distinta, modificando minhas ações na prática -, diferente das abordagens psicanalíticas do PORQUE - em que o entendimento é total, mas não se sabe como atuar efetivamente na prática. O que podemos adiantar é que para qualquer o processo de terapia acontecer, o primeiro passo é a total disposição do indivíduo às mudanças, tanto para mergulhar no processo, quanto para se abrir e confiar no nosso trabalho.

9- Estou com problemas no meu relacionamento. Essa terapia pode me ajudar?

Cada caso é um caso. O que podemos afirmar é que a maioria dos relacionamentos se iniciam através da paixão para então se desenvolver numa relação de compromisso. Com o passar do tempo, o relacionamento se “amorna” e as dificuldades aparecem. O que deveria ser um momento de aprendizado mútuo, se torna um fardo, com expectativas frustradas e geralmente culpabilizando o outro.

Em algum lugar, há uma crença de que os relacionamentos acontecem por si mesmo, que as pessoas já deveriam saber como fazer o “certo” para agradar o outro. No entanto, um relacionamento requer disponibilidade de ambas as partes para aprender uma forma de dar e receber que não seja aquela que aprendemos através das referências familiares que tivemos em nossa infância (seja ela qual tenha sido).

Procurar ajuda terapêutica para aprender como é possível construir uma forma mais saudável de se relacionar, através do diálogo, dos limites individuais e da empatia, são uma bela oportunidade de se viver um amor real, sólido e maduro.

10- Não sinto que tenho nenhum problema. Por que então deveria fazer terapia?

Porque a Terapia, não precisa ser necessariamente para a busca da cura ou superação de alguma dificuldade, mas sim para o aprendizado e o aprimoramento de habilidades que nunca tivemos oportunidade de adquirir na nossa vida. Essa pode ser uma bela oportunidade para começar a investigar como você funciona, e como isso pode ser melhorado. Mas é claro, ela só funciona para quem está realmente disponível para olhar para si e mudar. 

ASSINE A NEWSLETTER

RECEBA CONTEÚDO ATUALIZADO
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

©2020 por Cia do Ser. Fotografia e Design por Lili Fujiy

Contato

CURSOS:

(11) 97099-0021

(11) 97099-0021

ATENDIMENTOS COM MASSAGEM:

agende com um Terapeuta