top of page

O que é Tantra?

O Tantra é uma filosofia milenar que ganhou grande destaque das mídias nos últimos anos. Erroneamente, se difundiu a Massagem Tântrica como a filosofia sem si, especialmente com a profusão de espaços e "profissionais" da área, mas na realidade, esta é apenas uma ferramenta para ajudá-lo com sua sexualidade. Além disso, a forma em que a massagem tântrica é transmitida ou aplicada em muitos locais, pouco ou nada tem a ver com o Tantra.



O Tantra por Osho


"O Tantra é a ciência de transformar amantes normais em almas gêmeas. E essa é a grandeza do Tantra. Pode transformar toda a terra; pode transformar todos os casais em almas gêmeas.”


"O verdadeiro Tantra não é técnica, mas amor. Não é técnica, mas oração. Não é orientada pela cabeça, mas um relaxamento no coração. Por favor lembre-se disso. Muitos livros foram escritos sobre o Tantra, todos eles falam sobre técnicas, mas o verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. O verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. Não se pode escrever sobre o verdadeiro Tantra. O verdadeiro tem de ser absorvido. Como absorver o verdadeiro Tantra? Você terá de transformar toda a sua abordagem."


Na Cia do Ser


Aqui, seguimos a visão do Mestre Osho, onde a finalidade é elevar o Sexo em Amor e Meditação, com aceitação total e sem culpa.


Por muitos anos, a Cia do Ser trabalhou com 3 camadas de aprofundamento, com a possibilidade de incorporar técnicas e benefícios no cotidiano. Fizemos isso através da massagem tântrica, dos atendimentos individuais e cursos, para então caminhar para a meditação e desenvolvimento pessoal.


A primeira camada que trabalhamos envolve utilizar as ferramentas terapêuticas (como a massagem, a respiração e a sensibilidade ao toque) para desenvolver sua percepção de prazer, ampliando-a. A busca pelo êxtase e orgasmos múltiplos fez com que muitos se interessassem pelo assunto. Mas tratava-se de uma camada mais superficial, que não poderia ser chamada de Tantra.


A segunda camada envolve a busca pela cura de disfunções ou distúrbios ligados à sexualidade, e ainda aprender como utilizar técnicas do Tantra dentro dos relacionamentos. Foram muitas relações que se transformaram e também muita cura observada durante todos esses anos. Mas essa também era uma camada superficial.


A terceira camada, a mais profunda, envolvia aprimorar a qualidade de suas relações afetivas, olhar para si mesmo, e ter coragem de se experimentar de diferentes formas. Foram alguns Laboratórios de Formatividade Tântrica (com quase 2 anos de aprofundamento cada turma), para que fosse possível adentrar verdadeiramente nas dores e no Amor. A responsabilidade pessoal sobre seu próprio processo de crescimento, para a Cia do Ser, é essencial para que a Meditação pudesse acontecer de verdade dentro do Tantra. Para quem se aprofundou nessa etapa, abriram-se novos caminhos para o desenvolvimento pessoal, de crescimento e evolução espiritual, e de conexão meditativa. E essa é a verdadeira essência dessa filosofia, em que acreditamos


Foram mais de 15 anos trabalhando com o Tantra, e fomos pioneiros no Brasil neste segmento. Nossa visão sempre foi única (e nos destacamos e diferenciamos dos demais espaços, justamente por isso): o êxtase total é uma função da intimidade e do afeto.

903 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page