top of page

TREINAMENTO

DE MEDITAÇÕES OSHO©
com certificado para facilitador

online - formato "ao vivo"

Próxima Turma - horário de Brasil

  • 16/7 sexta das 20h – 22h

  • 17/7 sábado das 7h – 18h (com intervalo para café e almoço)

  • 23/7 sexta das 20h – 22h

  • 24/7 sábado das 7h – 18h (com intervalo para café e almoço)

  • 30/7 sexta das 20h – 22h

  • 31/7 sábado das 7h – 18h (com intervalo para café e almoço)

  • 06/8 sexta das 20h – 22h

  • 07/8 sábado das 7h – 18h (com intervalo para café e almoço)

  • 13/8 sexta das 20h – 22h

  • 14/8 sábado das 7h – 18h (com intervalo para café e almoço)

+ 21 dias de Meditação Dinâmica pela manhã

obrigatórios para receber o certificado

Neste Treinamento, o foco será aprender a como conduzir as Meditações Osho e como usá-las também em Terapia. Você irá aprender na prática como utilizar o corpo, e entender as meditações dentro dos conceitos de Bioenergética, Neo-Reichiano. Um intensivo completo, para você mergulhar na energia da Meditação e de Amor do Osho.

Em nossas turmas online, foi incrível observar que no último encontro os participantes ficaram por quase 3 horas em vipassana (meditando em silêncio), num estado profundo meditativo. Eles mesmo se surpreenderam com um resultado tão bonito em tão pouco tempo de prática.

oshodelight-6.jpg

carga horária: 67 horas

- com apostila completa

- link com todas meditações

- gravações das vídeo-aulas

- certificado de participação digital

- Cia do Ser | CENTRO OFICIAL OSHO SP®

investimento:

250 euros

(+ custos de envio do certificado)

apenas 15 vagas

Inscreva-se!

Aula de introdução Gratuita

tenha acesso!

Captura_de_Tela_2020-10-13_às_21.16.43

Quer assistir à Primeira Aula, onde o terapeuta Gabriel Saananda te ensina uma das Meditações Ativas mais famosas do Osho e dá todas as dicas para praticá-la da melhor forma possível?

Ou mesmo receber a apostila completa que fornecemos durante esse Treinamento?

Tudo gratuito!

*clicando no botão, você será redirecionado ao WhatsApp, onde um atendente eletrônico irá iniciar uma conversa. Responda preenchendo com seus dados, adicione e grave nosso contato em sua agenda, e no Menu Principal digite a opção para saber mais sobre o Treinamento de Meditação.​

“A meditação é um salto: da mente para o coração e, em última instância, do coração para o ser.”

OSHO

Formato Online

FACILIDADE DE FAZER ONDE ESTIVER

Adaptamos nosso Treinamento para o formato de transmissão online. Passaremos todas as instruções de como praticar cada meditação, conduziremos as mesmas e tiraremos todas as dúvidas que surgirem.

O conteúdo é exatamente o mesmo do formato presencial. Faremos através de uma plataforma de transmissão (Zoom) - você precisará de um local para assistir e praticar, um computador e internet.

O que são Meditações Ativas

Você sabe com que intuito Osho criou as Meditações ativas?

Ele percebeu que no Ocidente as pessoas viviam uma vida mais acelerada, pouco conectada com o próprio corpo e com as próprias sensações. Dificilmente conseguiriam atingir o estado meditativo apenas sentadas olhando para a parede.

Dessa forma, as Meditações foram pensadas para movimentar o corpo, expandir sua energia, liberar emoções reprimidas, acordando sensações adormecidas, de forma conduzirem então à frequência meditativa mais facilmente e de maneira mais fluída.

facilitador: gabriel saananda

Coordenador de centros de meditação do Mestre Osho, e Terapeuta há mais de 30 anos, com longa experiência em Retiros Formativos e Processos Terapêuticos, ao longo de sua carreira como Terapeuta Corporal.

Gabriel Saananda desenvolveu um trabalho único, aliando sua vasta experiência em treinamentos de terapia corporal e à psicoterapia, à sua sensibilidade e intuição em conduzir grupos, trabalhar com pessoas e relacionar-se com cada indivíduo.

facilitadorA: DIVYA ZULAUF

Terapeuta e Meditadora há 25 anos, Divya dedicou sua vida ao caminho do autoconhecimento e diferentes linhas terapêuticas. Facilita Meditações Ativas do Osho, trazendo sempre um olhar de leveza, amor e otimismo, agregando alegria no caminho do aprendizado.

terapeuta-gabrielsaananda.jpg
divya.png

CONTEÚDO: APRENDA 14 MEDITAÇÕES OSHO© (+1 BONUS)

1.

OSHO Dinâmica

O objetivo dessa meditação é expressar emoções, angústias e pensamentos de forma intensa e catártica para liberar espaço para que seja possível atingir níveis profundos de relaxamento, silêncio e conexão consigo mesmo, encaminhando-se verdadeiramente para o estado de meditação. A Dinâmica acontece em 05 fases.

2.

OSHO KUNDALINI

Esta meditação eleva a energia do primeiro chackra, a energia vital do centro sexual, até o último, o chacra da coroa acima do topo da cabeça. Ela ativa a sexualidade e aumenta a potência no sexo, deixando-o mais energético e sensível. A energia da Kundalini é representada por uma serpente enrolada na base da coluna, e está adormecida até que desperta com a movimentação da meditação e faz o caminho de ascensão através da coluna até a cabeça. Ela acontece em quatro fases.

3.

OSHO NATARAJ

A dança é a ferramenta para essa meditação acontecer, relaxe no silêncio e busque a tranquilidade. Torne-se a dança, dance tão profundamente que você seja capaz de esquecer de si mesmo, esquecer que está dançando para então estar em meditação. Acontece em 03 fases.

4.

OSHO MAHAMUDRA

Esta meditação é uma reunião entre você e o cosmos, entre você e toda a existência. Ela ajuda você a fundir, derreter e desapegar no mais profundo nível possível. Possui 02 estágios.

5.

OSHO GOURISHANKAR

Essa meditação trabalha com a respiraçao com uma forma de atingir níveis de consciência diferenciados. Possui 04 fases.

6.

OSHO NADABRAHMA

Essa meditação é um método no qual a produção de sons nasais e os gestos das mãos criam um equilíbrio interior harmonizando a mente e o corpo. Ela estimula a concentração no terceiro olho que é o chacra da visão interna ou espiritual. Pode ser feita a qualquer hora do dia, mas é importante estar com o estômago vazio. Ao terminá-la deve-se permanecer inativo pelo menos por quinze minutos. Acontece em 03 fases.

7.

OSHO CHAKRA BREATHING

Chakra são centros de energia localizados ao longo do corpo que distribuem a energia através de canais que nutrem os órgãos e sistemas. Eles podem estar bloqueados ou movendo-se de modo contrário e a respiração ajuda a desbloquear e organizá-los. A meditação Chakra Breathing ajuda você a se tornar consciente e experenciar cada um dos sete chakras. Ela acontece em duas fases.

8.

OSHO DEVAVANI

Nesta meditação, de 4 fases, você irá experimentar uma linguagem suave, quase como um bebê; movimentos sutis, como pulsos em seu corpo. Sua mente será esvaziada para se conectar com sensações primárias e sutis do corpo.

9.

OSHO MANDALA

Composta de 4 estágios, uma meditação potente e energética, até se conectar com movimentos mais suaves e sutis. Você irá criar um círculo de energia entrar numa espiral meditativa.

10.

OSHO WHIRLING

Esta meditação tem a duração de uma hora e há dois estágios, girando (giro sufi) e descansando. Enquanto seu corpo todo está se movendo você se torna consciente de seu próprio ser, o observador no centro, que é imóvel. Aprender a ser uma testemunha não identificada, no centro do ciclone.

11.

OSHO chakra sounds

Nesta meditação sons vocais se abrem, harmonizam e trazem consciência aos chakras ou centros de energia. Ela pode levá-lo para dentro de um profundo, calmo, silêncio interior . V ocê pode fazer seus próprios sons vocais, ou apenas ouvir a música e sentir os sons dentro de você. 

12.

OSHO no dimension 

Esta meditação ativa de centramento é baseada em técnicas Sufi, desenvolvida e ampliada mais tarde por Osho. Usando a respiração e uma série de movimentos corporais coordenados seguido pelo giro, sua energia torna-se centrada no hara, a "energia vital" centro abaixo do umbigo. De lá você pode observar a mente e experienciar a consciência e totalidade - o corpo se movendo em todas as direções, o centro sem movimento.

13.

OSHO no mind 

A meditação No Mind (não mente) significa inteligência. Mente significa tagarelice, não-inteligência, e, quando lhe peço para começar a tagarelar ou balbuciar, estou lhe pedindo que jogue fora a mente e toda a sua atividade para que você permaneça puro, limpo, transparente e perceptivo.

14.

OSHO vipassana

Sentar em silêncio, sem nenhum objetivo a não ser observar. Grandes mudanças podem acontecer durante esse processo. Temos um retiro específico de Osho Vipassana.

OSHO is a registered trademark of Osho International Foundation, used with permission, www.osho.com/trademarks Some material used here (text excerpts) is Copyright © OSHO International Foundation, www.osho.com/copyright

15 - Meditação Heart Chakra - Karunesh (bônus)

Essa meditação é um método poderoso para centrar nossa energia no Hara – a área exatamente abaixo do umbigo. Ela está baseada numa técnica Sufi de movimentos para a conscientização e integração do corpo. Possui 03 fases.

Confira os participantes fazendo a 

Meditação Chakra Heart

Quando o chakra do coração está aberto, todas as energias podem fluir livremente.

 

Não há bloqueios internos e você pode se sentir profundamente conectado, seguro, confiante, irradiando calor, satisfação e amor.

 

Um coração bloqueado é machucado com facilidade, e pode fechar por causa do medo de rejeição. Nesse estado, você não conseguirá fluir com a vida.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU

treinamento2.jpg

Thanite Aum

Espaço Aum

Pulsando forte até hoje aqui dentro! Melhor presente que me dei neste ano!

treinamento3.jpg

Priscila TesseR

Reciclando Almas

Foi lindo demais!! Palavras não traduzem tudo que vivi, aprendi e transformei. Muita Gratidão!!

treinamento1.jpg

ana paula sales

A Casa Esmeralda

Foi lindo!

Experiência muito rica!

DEPOIMENTOS

meditação whirling

“O Giro Sufi é uma das técnicas mais antigas, uma das mais vigorosas. Ela é tão profunda que mesmo uma simples experiência pode lhe tornar totalmente diferente. Gire com os olhos abertos, assim como as crianças pequenas giram, como se seu ser interior tivesse se tornado um centro e todo seu corpo fosse como uma roda, movendo-se, como um torno de oleiro, movendo-se. Você está no centro, mas o corpo todo está se movendo." OSHO

bottom of page