top of page

LABORATÓRIO DE TANTRA

7 encontros mensais
primeiro encontro dias 20 e 21 de maio

IMG_9778.jpg

Aprendendo a amar de forma saudável.

Encontros para aprender e criar um ambiente de maturidade, amor e confiança dentro dos relacionamentos.

O amor que aprendemos é um amor condicionado, aprendido com nossas referências familiares; a sexualidade aprendida é lotada de fantasias, pornografias e falta de intimidade. Com o tempo, o “amor” passa a ser uma busca incessante e inconsciente em suprir nossas carências e inseguranças, sendo muito comum confundirmos o amor com a paixão ou o sexo. Nossos relacionamentos são baseados em jogos, manipulação, perversões, fugas e inseguranças. A essência do desejo sexual, no entanto, é um anseio interno em transcender algo que não podemos atingir apenas através do corpo e do sexo. Buscamos uma experiência mais duradoura, um estado elevado da consciência. E esse estado apenas pode ser atingido quando transformamos o sexo em uma experiência de amor e meditação, através da intimidade e da entrega.

Construir intimidade num relacionamento, significa estar disponível a se tornar sensível e sintonizado consigo mesmo e com o outro. Não existe uma idéia pré-concebida do que é necessário a ser cumprido entre os dois, mas um espaço de vulnerabilidade e abertura para acolher o que quer que apareça dentro do relacionamento, seja mesmo o medo ou qualquer tipo de insegurança. Nesse ambiente, é possível florescer, alcançar a doação mútua e a verdadeira conexão espiritual de transcendência.

Quase ninguém nota que em nossa infância nossos sentimentos não foram reconhecidos, nem valorizados, que nossa sexualidade nunca foi algo natural. Desde ali, uma separação muito forte aconteceu nossos sentimentos reais e o que o ambiente dizia que era o "correto" a se sentir. Isso impossibilita que qualquer tipo de relação afetiva possa se desenvolver de forma saudável.

É preciso também limpar repressões morais e sociais à respeito de nossa sexualidade, e das idéias prontas sobre os relacionamentos, desmistificando a o que sabemos sobre sexo. Passada essa primeira camada, se estiver disposto a passar para uma nova etapa, a vulnerabilidade aparece. Com ela, uma série de medos, e inseguranças surgem juntos. E, é nesse momento, que você está pronto para criar intimidade.

.

Como Funciona?

Nossa proposta é que você participe dos 7 encontros para que possa avançar e desenvolver camadas de intimidade e afeto, dentro de um ambiente seguro e de suporte terapêutico, para viver uma sexualidade e uma forma de enxergar o mundo mais consciente, plena e livre.

Em cada encontro, uma proposta de trabalho diferente para trabalhar diversos aspectos, técnicas, habilidades e formas de relacionar-se sob vários ângulos.


O Laboratório é uma escola de investigação de si mesmo, de mudança de hábitos e idéias prejudiciais, de aprendizagem de como se relacionar consigo mesmo, com o outro e com a sexualidade afetiva de forma mais plena e verdadeira.
 
Qualquer pessoa sozinha ou acompanhada pode participar dessa experiência única!

laboratorio-tantrica-6.jpg

Datas dos 7 encontros:

  • 20 e 21 de maio com Gabriel Saananda

  • 17 e 18 de junho com Gabriel Saananda

  • 22 e 23 de julho com Lucianna Demeyere

  • 19 e 20 de agosto com Gabriel Saananda

  • 16 e 17 de setembro com Marcos Bina

  • 21 e 22 de outubro com Marcos Bina

  • 25 e 26 de novembro com Gabriel Saananda e Marcos Bina

IMG_8205.jpg

EBER MIRAVETE
38 anos

Eu era uma pessoa que acreditava ser incapaz de sentir, havia um congelamento muito grande no meu corpo. O laboratório, entre outros trabalhos que fiz na Cia do Ser, me permitiram me abrir e poder viver uma vida mais plena e mais verdadeira com aquilo que eu acredito.

laboratorio-tantrica-14.jpg

PAULA PERRACINI
42 anos

Sou uma pessoa antes e depois do Tantra (da Cia, do Saa): Eu era uma pessoa mal-humorada, que sentia muita raiva do passado. Mas eu fui curando dores, me perdoando e hoje me sinto mais conectada, e muito, mas muito mais amorosa. 

Depoimentos de quem já participou

programação para cada encontro

20 e 21 de maio com Gabriel Saananda – Corpo, Presença e Lentificação

Neurologicamente, isso significa sair do automatismo e corporificar nossa presença. Dessa forma, a velocidade mental diminui e as sensações voltam aparecer naturalmente em nossa experiência. Enraizamento, energia e potência, desmontando barreiras até a nossa vulnerabilidade. 

17 e 18 de junho com Gabriel Saananda - Respiração, Movimento e Som 

Os 3 pilares da experiência somática de si mesmo e do contato com o outro serão a base para o desenvolvimento da prática do Tantra Real. Dar e receber, abrir-se para sentir e receber. Cada um é um universo único, de uma beleza única, de uma divindade única. 

22 e 23 de julho com Lucianna Demeyere – Massagem Tântrica 

Confiança, desinibição, entrega e prazer. Vamos aprender a sequência completa da massagem tântrica sob a ótica da Cia do Ser, onde a técnica se junta ao afeto e o prazer se desenvolve em camadas, respeitando a sensibilidade e o tempo de cada um. 

19 e 20 de agosto com Gabriel Saananda - Máscaras e Autenticidade 

O que há por trás das máscaras que nem sabemos que carregamos e que não nos permitem viver de forma verdadeira e íntima com o outro e com a gente mesmo? As máscaras foram criadas como uma forma de sobrevivência ao ambiente que crescemos, mas não nos permitem viver relacionamentos mais profundos e que tragam satisfação real. Uma experiência incrível de autenticidade e liberdade. 

16 e 17 de setembro com Marcos Bina – Consentimento em Prática 

Um conceito pouco compreendido e que não discutimos o suficiente em nossos relacionamentos. Quais são os contratos que você cria com o outro e como os limites são estabelecidos? Você tem o direito de escolher o que fazer, com quem e como: dar o seu consentimento total requer saber comunicar as suas expectativas, limites e desejos ao(s) seu(s) parceiro(s) sexual(is), bem como a compreensão e reconhecimento desses limites e desejos dos mesmos. Aprender a cuidar da própria individualidade é uma das chaves do Amor Saudável.

21 e 22 de outubro com Marcos Bina – Integridade e Empatia 

Partimos do pressuposto de que a emoção, a congruência e a empatia não podem ficar à sombra da falta de conhecimento de si mesmo, nem dos mecanismos de defesa do ego. Um encontro com brincadeiras incríveis para desenvolver a autoestima e o empoderamento, permitindo a aceitação de si mesmo para se posicionar nas relações.  

25 e 26 de novembro com Gabriel Saananda e Marcos Bina – Tantra Real 

Agora que a confiança está estabelecida, o TANTRA acontece naturalmente. 
A energia sexual flui para o Coração, e do Coração à Meditação. Um encontro para fechar com chave de ouro todo aprendizado, combinando a potência, a intimidade e a sutileza formadas durante os encontros anteriores.

laboratorio-tantrica-14.jpg

"Quando o sexo se associa ao amor, começa a dirigir-se para níveis superiores.
Antes de fazer amor, assuma uma atitude de oração e recolhimento; ou assuma-a após ter feito amor. Ou, e a terceira hipótese será a melhor, enquanto faz amor, deixe que a oração lhe invada o corpo e a mente.
Se o amor se unir à meditação, graças a ela conhecerá níveis mais elevados. O amor tem de fazer ascender a energia sexual, e então a meditação tem de fazer subir a energia do amor."

- OSHO

facilitadores

terapeuta-gabrielsaananda.jpg

Gabriel Saananda

Coordenador de centros de meditação do Mestre Osho e Terapeuta há mais de 30 anos, com longa experiência em Retiros Formativos e Processos Terapêuticos, ao longo de sua carreira como Terapeuta Corporal.

Gabriel Saananda desenvolveu um trabalho único, aliando sua vasta experiência em treinamentos de terapia corporal e à psicoterapia, à sua sensibilidade e intuição em conduzir grupos, trabalhar com pessoas e relacionar-se com cada indivíduo.

terapeuta-tantrica-lucianna.png

Lucianna Demeyerè

Terapeuta Corporal especializada em massoterapia tântrica há mais de 20 anos, com vasta experiência em diferentes técnicas como como o Deep Tissue, a Thai Yoga Massagem, a Reflexologia e o Biocontato (técnica que incorpora recursos de diferentes modalidades de massagem, como Ayurvédica, Liberação Miofacial e Shiatsu), além de meditações ativas.

 

É coach e facilitadora de grupos. Ministra cursos voltados principalmente para mulheres e casais — com o objetivo de ajudá-los a encontrar o equilíbrio, a desenvolver o autoconhecimento e a fortalecer seu potencial sexual.

marcos-bina.png

Marcos Bina

Criador e Facilitador do Retiro Travessia para Homens, Marcos é Terapeuta de ThetaHealing, QuantumBeing e Sexualidade Consciente.

 

Desde 2019, Marcos se profissionaliza como terapeuta realizando mais de 25 cursos, retiros e formações. No início de 2021, passa a trabalhar com o desenvolvimento de homens que buscam uma maneira mais conectada de estar no mundo. Nasceu aí o Travessia – um rito de passagem para uma masculinidade saudável, onde já serviu mais de 200 homens sempre com os melhores feedbacks.

CLIQUE AQUI PARA MAIS

INFORMAÇÕES

Inscreva-se!

apenas 16 vagas

7 encontros (finais de semana)
início: 20 e 21 de maio

laboratorio-tantrica-9.jpg

7 encontros

- Massagem Tântrica

- Dinâmicas e Vivências de Sensibilidade

- Intimidade, Afeto e Entrega

- Introdução às Meditações Osho

investimento para o primeiro encontro

R$ 1.800 (à vista)

- no boleto

ou

em até R$ 12x 181,13

- no cartão de crédito*

*parcelando em menos vezes, os juros totais serão menores também.

** após inscrever-se, mande-nos uma mensagem por whatsapp

NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Acompanhe nosso conteúdo rico em informações que compilamos ao longo de 35 anos de experiências com diferentes Terapias Corporais. Com bom humor e muita didática, nossos Terapeutas destimistificam assuntos e tabus. 

bottom of page